segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

TEMPLO DO ESP. SANTO


I Cor. 6:19-20 / 3:16-17
Considerando o Espirito Santo como pessoa, tendo alguns sentimentos... minha mente leva-me a tal imaginação comparando-o a nós mesmo, quando moramos em uma casa na qual não nos sentimos bem e desejamos fazer algumas reformas até adequa-la ao nosso gosto. Pois bem, quem nãol gostaria de morar em uma casa que lhe ofereça o melhor conforto.
Como templo do Espirito Santo precisamos ser adequados e preparados para hospedar uma pessoa tão ilustre como ele, oferecendo a ele o melhor conforto.
Há familias que no fim de ano resolve fazer algumas reformas em sua casa tirar algumas rachaduras que apareceram por ação do tempo... na nossa vida espiritual não é diferente as vezes precisamos parar e analizar se não precisamos fazer alguma reforma no nosso modo de viver, falar, agir (Galatas 2:4)
Veja um templo adequado para receber o Espirito Santo (Galatas 5:22-23)
(Galatas 5:19-21) Este é um templo que precisa ser reformado para que o Espirito Santo não se aborreça com sua moradia.
Estes frutos levam ao desmoronamento do templo (Lc. 6:46-49), Porque levam a vida do geito que querem "EU FAÇO O QUE EU QUERO, A VIDA É MINHA", OPA! espera ai... Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espirito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmo? (I Cor.6:19).
Vamos seguir estes exemplos:
(Galatas 2:20; I Cor. 6:12)

esta pequena reflexão não é intocavel sendo que a palavra de deus lhe oferece outrAs "FERRAMENTAS" para edificar o templo do Espirito Santo, QUE SOI VÓS.


* Se o senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que edificam:... salmos 127:1a

Faço minha as palavras de Paulo redigiadas em Efésios 6:19-20
Pr. Rubens

Nenhum comentário: