segunda-feira, 25 de outubro de 2010

INSATISFAÇÃO!!!!!

A insatisfação é como um ratinho que rói sem cessar até que um buraco seja feito sem poder ser consertado. Talvez os problemas que você esteja vivendo não foram causados por nenhuma outra pessoa, mas sem, porque a insatisfação o levou a fazer algo que trouxe danos à sua vida.

A insatisfação surge na vida de qualquer pessoa é como uma linha muito fina que divide, de um lado o desconforto, que nos leva ás mudanças e traz o crescimento e, do outro, a ganância, que nos leva ás atitudes erradas e traz a destruição.

A insatisfação nos leva a desejar o que não nos pertence. Mc. 10:35-38, e logo depois, faz com que abandonemos e desprezemos até o que é mais valioso em nossas vidas, como Deus, o Casamento, Emprego, a Família e a Saúde.

A insatisfação é um sentimento que abre portas para duas possibilidades: aos espíritos malignos que nos levam à ruínas, ou ao Espírito de Deus que nos leva ao crescimento. extraído do livro "21 dias para transformar sua vida" Michael Aboud.

Paulo fala aos Romanos no cap. 12:2 para que não vos conforme com este mundo mas mude com a renovação do vosso entendimento.


Muitas são as pessoas que pelas sua insatisfações estão abandonando o sua família, emprego, a sua vida com Deus e desejando até mesmo a morte, nem se quer tentam mudar a situação agindo diferente, isto é, mudando seu jeito de ser, de pensar dando mais amor para sua família.

A mulher de Jó estava insatisfeita com a situação: Amaldiçoa este Deus e morra. Jó 2:9-10
 na hora da bonança estava satisfeita mas na hora das adversidades a insatisfação levou á blasfemar contra Deus.

Números11:5 o Povo que Deus tira do Egito da terra da servidão com promessas de coloca~los numa terra boa que mana leite e mel, deseja retornar e desfrutar dos manjares inconformados com a situação na qual estavam vivendo, inicia uma série de murmurações ( l Cor. 10:9-10 ; Fp. 2:14)

A insatisfação surge na vida de qualquer pessoa e é como uma linha muito fina que divide, de um lado o desconforto, que nos leva ás mudanças e traz o crescimento e, do outro, a ganância, que nos leva ás atitudes erradas e traz a destruição.

Jacó insatisfeito com a situação que se encontrava e sem ter ideia de como seria seu futuro travou uma brigo com o Anjo do senhor para conquistar sua bênção e ter uma mudança na sua vida, sabia que atraz dele viria um irmão furioso disposto a mata-lo; o futuro sem noção de como seria então decide tomar uma atitude de mudança de vida (Gen. 28:18-22)

Quantas batalhas ele passou mas Deus não desamparou Jaco, veja a recompensa de um homem que teve a determinação de mudar de vida sem murmuração. Leia: Gen.31:11-13

Genesis 37:3-5  Deus te abençoe em nome de Jesus.

                                          

Nenhum comentário: