terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

João 1:17

Cristo nos trouxe graça e verdade João 1:17 - Pq a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo.
A lei foi a legislação q Deus trouxe ao povo israelita por intermédio de Moisés. Era a forma de regulamentar a vida moral, social e religiosa da nação, preparando-a p/ a chegada de Jesus.Cristo, entretanto, nos trouxe a graça e a verdade. Somente através dos ensinamentos de Cristo (a verdade), podemos viver segundo o coração de Deus. Mas o Pai sabe q teremos dificuldades em obedecer integralmente esta verdade.É por isso q, no verso, a graça vem antes da verdade. Devemos nos esforçar p/ seguir td o conselho de Deus, mas, se cairmos em transgressão, ainda assim temos a graça de Cristo p/ nos sustentar e nos dar uma segunda chance p/ acertar. Não desista do evangelho, só pq tem falhado em viver toda a doutrina cristã.Confie na graça de Cristo e continue tentando, vc vai conseguir chegar no lugar q o Pai lhe determinou.Deus te abençoe!
1 Coríntios 15:58 - Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.

Prof.ªS@ndrinh@:

Nenhum comentário: