segunda-feira, 24 de outubro de 2011

NÃO ANDEIS ANSIOSOS...



E disse aos seus discípulos: Portanto vos digo: Não estejais ansiosos pela vossa vida, sobre o que comereis, nem pelo corpo, sobre o que vestireis.
Lucas 12:22

E disse-lhes: Quando vos mandei sem bolsa, alforje, ou alparcas, faltou-vos porventura alguma coisa? Eles responderam: Nada.
Lucas 22:35

A ansiedade é uma sensação derivada de momentos de preocupação, tensão e apreensão, sentida como antecipação a problemas.

É impossível nos mantermos tranquilos diante de tantas situações que tentam nos atormentar no nosso dia-a-dia... finanças, contas, desemprego, família etc...

* Paulo nos orienta a não ficarmos ansiosos por coisa alguma ( filipenses 4:6)

* Jesus adiverte por que andeis ansiosos (Lucas 12:22)

*Paulo manda transformar esta ansiedade em oração (filipenses 4:6b) ao vez de ficar queixando-se

*Pedro nos manda lançar em Jesus nossa ansiedade por que é ele que tem cuidado de nós (I Pedro 5:7)

Quando a Sunamita vai procurar o homem de Deus, ela não para no meio do caminho para reclamar da situação que estava enfrentando e sim ela declarava que estava tudo bem com ela e sua família porem seu filho estava morto, ao chegar diante do homem de Deus que tipifica Jesus ela lança a sua ansiedade nele (E disse ela: Pedi eu a meu senhor algum filho? Não disse eu: Não me enganes? ) 2 Reis 4:28

Quando lançamos nossas ansiedades ao senhor crendo que ele esta cuidando de nós, obtemos nossos desejos como aconteceu com a Sunamita que teve seu filho novamente em seus braços.

Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração.
Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.
Salmos 37:4-5

Nenhum comentário: